quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Precisamos vencer o pessimismo

Já disse aqui neste espaço e vou repetir: não sei as razões que movem o sistema Globo, mas se percebe claramente que existe um movimento orquestrado e o desejo deliberado de parte desse grupo empresarial em minar o governo da presidenta Dilma Rousseff; com firme propósito de colocar no seu lugar alguém mais subserviente e propenso a servir aos interesses de um grupo econômico que cresceu sob as asas protetoras dos governos militares. Os militares optaram por matar por asfixia o que ainda restava do grupo Diários Associados e favoreceu o crescimento do sistema Globo (jornal impresso, rádio, televisão aberta e fechada e site).

Quem lê o Globo, ouve a Rádio Globo e assiste aos programas noticiosos da TV Globo e Globo News, vê de modo claro os comentários pessimistas e com um viés oposicionista. O mesmo pode se dito sobre o grupo Abril que edita às revistas Veja impressa e online.

A bem da verdade, não podemos tapar o sol com a peneira, ou seja, negar os graves problemas criados ao país pelos petistas, mas, a presidenta Dilma Rousseff, até este exato momento não tem nada que comprometa o seu governo com os assaltos praticados contra o país, por mensaleiros e petroleiros do mal.

A oposição cumpre o seu papel, mas num momento com este de extrema dificuldade e gravidade que o país atravessa, radicalizar nas suas posições representa um sério perigo para o funcionamento das instituições. A oposição não estará servindo ao  Brasil investindo no quanto pior melhor. O momento exige o desprendimento e o patriotismo de todos. O momento exige um Pacto Nacional, porque com a oposição puxando para um lado e o governo para o outro - o Brasil cairá num grande abismo onde ninguém se salvará.

O que cada um de nós brasileiro deve fazer pelo seu país neste momento de extrema dificuldade é combater o pessimismo. Xô pessimismo!


Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino 

Nenhum comentário: