sábado, 5 de setembro de 2015

Os tucanos e a TV Globo investem contra os pobres


Os tucanos e a TV Globo investem contra os pobres. Derrotar Dilma Rousseff é também derrotar os excluídos



O Brasil atravessa uma grande turbulência nas áreas da moral, da ética, da política e da economia. Na raiz das crises política e econômica, está a imoralidade e a falta de ética na vida pública que não começou agora, mas o Partido dos Trabalhadores (PT) radicalizou nas suas práticas e os desdobramentos da crise financeira internacional que começou nos EUA no ano de 2007 e que o ex-presidente da república Lula da Silva ignorou e chegou a afirmar que no Brasil - essa crise que destruiu a Grécia e colocou de joelhos as maiores economia da zona do euro, no Brasil não passava de uma marolinha.

Dilma Rousseff ao assumir o governo no lugar do seu criador, andou tomando algumas medidas para proteger o país dos efeitos dessa grande crise financeira internacional, mas o efeito colateral da desoneração da produção acabou provocando outro problema, como a queda na arrecadação, o que fez reduzir drasticamente os repasses dos fundos de participação estadual e municipal.

O momento que o Brasil atravessa é de extrema gravidade e a oposição liderada pelo PSDB e a TV Globo e Globo News estão apostando no quanto pior melhor. Ai eu repito a pergunta feita ao país pela presidenta Dilma Rousseff: “Apostando no quanto pior melhor, pra quem?”. Para os ricos e para as nossas elites.

Os jornalistas William Waack e Monica Waldivogel só convidam para os seus programas, economistas que são radicalmente contra o governo, com isso aumentando a onda de pessimismo, o que provoca a queda do consumo e consequentemente a queda da produção. 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino
Postar um comentário