quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

As nuvens pesadas estão se afastando do horizonte


"Hoje nosso maior desafio é o desafio fiscal, cuja solução depende somente do governo brasileiro e do Congresso Nacional", disse Nelson Barbosa

As nuvens pesadas que insistiam em permanecer no horizonte brasileiro começaram a desanuviar. Depois das manifestações do dia (16) contra o golpe que está sendo armado pela oposição e a banda podre do PMDB e a favor da presidenta Dilma, da derrota de Cunha no STF e das pedaladas de Michel Temer.

A troca do ministro Joaquim Levy pelo ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa pode até não ter agradado a mídia golpista e o mercado, mas repercutiu muito bem na sociedade brasileira porque o novo ministro da Fazenda no seu discurso de posse prometeu fazer o ajuste e o equilíbrio fiscal, promover a reforma da previdência e retomar o crescimento.

O ex-ministro Joaquim Levy estava fazendo a coisa certa, mas não conseguia transmitir confiança ao mercado financeiro, às classes produtoras e ao trabalhador. O que o ministro Nelson Barbosa consegue por ser mais a afirmativo, seguro e mais bem informado sobre os problemas brasileiros, por conhecer as entranhas do governo da presidenta Dilma Rousseff.  

Para o Brasil voltar aos trilhos do crescimento e do desenvolvimento, só precisa contar com o espírito cívico da nossa classe política.  

Nenhum comentário: