sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Dilma Rousseff poderá indultar o seu companheiro Zé Dirceu


O governo publicou nesta quinta-feira (24) no "Diário Oficial da União" decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff que concede o chamado indulto natalino, perdão a presos de todo o país que se enquadre em critérios pré-estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Especula-se que esse decreto da presidenta venha beneficiar o seu companheiro, o preso 'reincidente' Zé Dirceu. O homem que segundo o ex-procurador-geral da república Antônio Fernando Souza, planejou, criou e comandou uma sofisticada quadrilha que assaltou o país através do Mensalão.

Assim como no ano passado, esse decreto de igual teor que libertou o ex-guerrilheiro Zé Genoino que escapou ileso da Guerrilha do Araguaia sem nenhum trauma, físico ou psicológico, poderá devolver Zé Dirceu ao convívio social.

O que convenhamos, para o governo da presidenta Dilma Rousseff que vive uma grave crise de credibilidade, indultar Zé Dirceu poderá repercutir de maneira muito negativa e funcionar como um complicador a mais, porque desconstrói o seu discurso moralizante, com o qual  tenta convencer o país de que essa faxina que o juiz Sério Moro está fazendo no país conta com o seu apoio.

Dilma Rousseff precisa urgentemente laNçar petistas como Zé Dirceu ao mar.
Postar um comentário