quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha vive seus estertores

O destino trágico de Eduardo Cunha
Quanto mais durar o processo do Conselho de Ética da Câmara Federal que está julgando o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mais aumenta sua agonia. O parlamentar está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar pelo fato de ter mentido na CPI da Petrobras e também pela denúncia do Procurador-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal

Embora Eduardo Cunha venha obtendo vitórias através de filigranas regimentais e a ajuda da sua Tropa de Choque comandada pelos deputados federais Paulinho da Força (SDD-SP), Manoel Junior (PMDB-PB) e Wellington Ribeiro (PR-PB) que vem retardando o desfecho desse processo, a desmoralização e o seu consequente desgaste é bastante evidente.   

Qualquer que seja o resultado de processo em andamento contra Cunha, o futuro político desse parlamentar fluminense estará comprometido, uma vez que, para a sociedade brasileira, houve prevaricação do presidente da Câmara Federal.  

A aceitação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, pode ter sido o último ato de político que está com a sua cabeça sob a guilhotina da cassação. Eduardo Cunha não se salvará.   

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: