domingo, 6 de dezembro de 2015

A CRUZ VERMELHA foi convocada para atuar no Piauí






Paciente sendo atendido em cadeira no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz no município de São Raimundo Nonato



No interior do estado Piauí, o melhor hospital continua sendo a ambulância, que até para o atendimento de baixa complexidade, ela é acionada, o que transforma os hospitais públicos de Teresina num amontoado de gente. O que deixa os médicos estressados pelo volume de atendimentos que são obrigados a fazer.

Para tentar resolver esse grave problema, o governo deste estado resolveu apelar para a CRUZ VERMELHA, uma entidade cuja missão é atuar nas áreas de conflitos, em situação de vulnerabilidade e na gestão de desastre. Pela situação vigente, o estado do Piauí se enquadra dentro do que se propõe essa organização Internacional.

A situação da saúde pública no estado do Piauí, sobretudo no interior é de calamidade. Esse apelo do governador Wellington Dias a essa organização internacional que atua nas áreas de conflitos (guerras), de vulnerabilidade e desastres ambientais se justifica plenamente.

O Piauí que já requisitou o apoio da Força Nacional e que permanece mergulhado numa onde de violência sem precedente. A coisa tá feia no Piauí.  

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: