sábado, 26 de dezembro de 2015

SERRA DA CAPIVARA: visão do paraíso

Fotos: Dom Severino e selfes de Tainah N.
 
Decoração do restaurante do Camping Pedra Furada



Ceiça Oliveira
Decoração do restaurante do Camping Pedra Furada


Tanto já foi dito e escrito sobre o Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no município de Cel. José Dias no estado do Piauí, mas sempre que volto a esse lugar que é puro encantamento, é como se eu estivesse visitando esse lugar pela primeira vez. O que me leva a escrever sobre novas descobertas.   

No dia de hoje (26/12) eu retornei à Serra da Capivara na companhia da minha filha, para que ela apresentasse esse lugar cercado de encantos e mistérios ao seu amigo paranaense, Felipe Fontana que veio ao Piauí só para descobrir esse lugar, que quem conhece logo se apaixona e volta sempre para de novo se encantar e viver momentos de puro êxtase.

O nosso amigo paranaense, como sempre acontece, também se sentiu tocado pelos encantos e mistérios desse lugar mágico e surpreendente. Mas, a sua felicidade ficou completa ao conhecer a dona do Camping da Pedra Furada, Ceiça Oliveira que também é guia desse parque e conhece a história local, nacional e ainda se interessa por política do alto dos seus 70 anos completados neste mês.  

Duas catedrais



Pedra Furada ampliada

Nenhum comentário: