terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Renan Calheiros: o garantidor de Dilma


Dilma Rousseff e Renan Calheiros estão em sintonia fina
Michel Temer está sendo desidratado e o seu enfraquecimento é visível à distância


A sobrevivência do governo da presidenta Dilma Rousseff, deve-se ao apoio do presidente do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a esse ao peitar o vice-presidente da república que embora negue, vive tramando diuturnamente contra o governo federal.

Renan Calheiros ao enfrentar Temer e a sua Tropa de Choque jogou um ‘balde de água’ fria na fervura da ‘banda podre’ do PMDB que quer porque quer tirar Dilma do poder e colocar no seu lugar, Michel Temer. Uma pretensão descabida de um político que é o vice-presidente da república e cujo partido faz parte do governo, com vários ministérios e centenas de cargos no segundo e terceiro escalões do governo. De um governo Michel Temer quer derrubar.   

O processo de impeachment não prosperará no Senado, porque o senador Renan Calheiros percebeu a tempo que a maioria do povo e os seguimentos mais representativos do sociedade brasileira não desejam embarcar numa aventura - que fatalmente jogará o país num abismo profundo. Uma realidade que a ambição de Temer e dos seus seguidores se nega a enxergar.

Qualquer pessoa bem intencionada ao invés de apoiar e investir no impedimento da presidenta deve trabalhar a pacificação nacional que passa necessariamente pela formação de um Pacto Político. 

Sem o desarmamento dos espíritos, sem a renuncia do superego e um elevado sentimento patriótico, o Brasil não voltará a crescer  e o que veremos é a explosão da inflação, do desemprego e o pessimismo tomando conta do país.

Nenhum comentário: