segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A 'herança' maldita que Dilma Rousseff recebeu



A herança maldita que Dilma Rousseff recebeu dela mesma é deveras preocupante
 
O segundo ano do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff é a continuidade de 2015, um ano perdido. Um ano em que tudo de ruim aconteceu e nada nos sugere que teremos um ano de 2016 melhor.

No final de 2015, o país passou a conviver com uma inflação e uma taxa de desemprego de dois dígitos. O dólar norte-americano no final do ano passado atingiu a sua maior cotação, ou seja, ultrapassou 4 reais, que se facilita a exportação, dificulta a importação.     

A troca do ministro Joaquim Levy que tinha o apoio do mercado, pelo ex-ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ainda é uma incógnita, porque o novo ministro é considerado desenvolvimentista, o que sugere que a economia brasileira passará por novas mudanças. Se pra melhor ou pior, isso só o tempo dirá.    

O PMDB que faz parte do governo Dilma Rousseff  de maneira oportunista, anda fazendo movimentos comandados pelo vice-presidente da república Michel Temer, buscando aparecer para o povo brasileiro como um partido de oposição, o que na realidade não é, e isso atrapalha ainda mais o processo de recuperação da economia.

Salustiano Cabral Marques





Nenhum comentário: