quarta-feira, 20 de julho de 2016

O DEM que assumir protagonismo político




Onix Lorenzoni é tido como um político sério
O partido Democratas (DEM), antigo Partido da Frente Liberal (PFL), um partido político brasileiro fundado em 1985 em meio às articulações que elegeram Tancredo Neves à Presidência da República, encerrando assim um ciclo de vinte e um ano de governos militares. Inicialmente uma dissidência do PDS logo ascendeu no cenário político nacional servindo como aliado de quase todos os governos civis instituídos desde a sua fundação. O DEM quer assumir o protagonismo brasileiro, assumindo posições que os partidos com perfil de esquerda abandonaram ao chegarem ao poder.

Com a eleição do presidente tampão da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o DEM liderado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o deputado federal Onix Lorezoni (DEM-RS) e o próprio presidente da Câmara quer assumir o protagonismo político e para que isso aconteça, o Democratas quer se apresentar ao país como um partido que é radicalmente contra à corrupção e que está disposto a defender as bandeiras levantadas pelo povo brasileiro nas manifestações que tomaram contar das ruas do país pedindo o fim da corrupção e fora políticos sem escrúpulo e corruptos.

Relator do pacote anticorrupção que chegou à Câmara endossado por 2,5 milhões de brasileiros, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) convidará Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, para participar de audiência pública sobre as propostas. Considera essencial também que a comissão especial criada para tratar do tema ouça também procuradores da República lotados na força-tarefa que opera em Curitiba.

O DEM está no caminho certo e se não tergiversar, o povo brasileiro saberá reconhecer o seu comprometimento com o restabelecimento da moral e da ética no país.

Nenhum comentário: