sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ensinar a sobrevier na Selva de Pedra é fundamental



Se convencionou chamar de Selva de Pedra, as cidades grandes, geralmente formadas por grandes edifícios que nos remetem à selva propriamente dita. Um lugar hostil e muito difícil à sobrevivência humana.

Ensinar alguém a sobreviver numa selva de pedra, significa prepara-lo para encarar as dificuldades que a sociedade moderna nos impõe. Uma preparação que exige tratar todos os assuntos, relativos à sobrevivência do jovem, sobretudo, num mundo que exige além de um excelente preparo intelectual e profissional, uma grande dose de paciência, tolerância, humildade e disponibilidade.

Hoje em dia, os pais se preocupam muito mais em atender as exigências dos seus filhos no que tange ao acesso às novas tecnologias, como celular, smarthfone, tablete e outras gerigonças criadas e produzidas no Vale do Silício, sem as quais os nossos jovens se sentem excluídos e discriminados nas suas respectivas tribos, do que em ensiná-los a se preparar para ingressar num mercado de trabalho extremamente competitivo e cada vez mais restrito. Não é à toa que todo mundo anda correndo atrás de um emprego público, que além do bom salário, ainda oferece estabilidade.

por Andréa Mearim Souza Werneck     

Nenhum comentário: