quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Abrigo de petistas desiludidos deverá ser o PSOL e PSB



Segundo o blogueiro do jornal O Globo, Lauro Jardim, o governador do estado Ceará, Camilo Santana está flertando com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). E como o PSB, assim como o PSOL estão próximos ideologicamente do antigo PT, o destino dos inconformados e desiludidos com o futuro do partido liderado por Lula, deverá ser esses partidos.

A primeira opção para os petistas que estão em situação desconfortável no seu partido deverá ser o PSB, por uma razão muito simples: o PSB é um partido com capilaridade nacional e guarda alguma semelhança do ponto de vista ideológico com o PT de antes do poder.

O PSOL aparece como uma segunda opção para os petistas mais à esquerda do PSB e desiludidos com o PT. Muitos petistas deverão seguir o caminho escolhido pelo senador licenciado Walter Pinheiro, ou seja, deixar o PT. Walter Pinheiro que por mais de 30 anos militou no PT, foi um dos primeiros “ratos a deixar o navio” do comandante Lula ao primeiro sinal de naufrágio iminente.

O PT, quando esse terremoto que se abateu sobre ele passar, ficará reduzido ao tamanho de partidos como DEM, ex-PFL que amargou por mais de três décadas uma hidratação permanente. O PT não desaparecerá é óbvio, mas ficará reduzido ao tamanho de um partido nanico.   

Nenhum comentário: