segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Político oportunista e de ocasião III



Político oportunista e de ocasião é aquele que sem nenhum vínculo com determinada comunidade, aparece na maior cara de pau na campanha eleitoral pedindo votos para quem não conhece e por quem nunca fez nada.

Nos Estados Unidos da América (EUA), o político para se lançar candidato a qualquer cargo eletivo, precisa antes de mais nada, ter desenvolvido algum tipo de serviço social, no município ou estado. Sem ter executado nenhum tipo de serviço junto à comunidade, o indivíduo não ousa querer se eleger, porque não tem legitimidade para pedir votos.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama se legitimou para disputar a sua primeira eleição para o Senado pelo estado Illinois, por ter desenvolvido um forte serviço de assistência social junto aos sem tetos (sem moradias) e sem emprego, vítimas da profunda recessão que se abateu sobre o seu estado.

O eleitor brasileiro precisa adquirir a consciência necessária para não se deixar levar por políticos oportunistas e desconhecidos. Por pessoas que só aparecem nos municípios e localidades nas campanhas eleitorais.

Se o potencial eleitor não tem capacidade de discernimento que lhe permita identificar o político picareta, do político verdadeiramente comprometido com melhorias sociais, ele sempre será uma vítima de políticos inescrupulosos. E se o eleitor vota errado, depois não adianta ficar reclamando do político Pipira, do tipo que só aparece nos municípios e localidades nas campanhas eleitorais.

Por isso caro eleitor, antes de votar procure se informar sobre a biografia dos candidatos e depois escolha o seu candidato com base nos seguintes critérios: ser uma pessoa conhecida da comunidade, ser honesta e alguém que já tenha, mesmo sem mandato se interessado em resolver os problemas da sua comunidade.

Nenhum comentário: