sexta-feira, 6 de abril de 2018

Dias tensos e imprevisíveis


Com a proximidade do fim da hora determinada pelo juiz federal, Sérgio Moro para que o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva se entregue a justiça, a tensão no país vai aumentado, uma vez que ninguém sabe, qual será a decisão desse líder do Partido dos Trabalhadores (PT), que vem há bastante tempo desafiando o Poder Judiciário.     

Lula vem fazendo um jogo perigoso, ao tentar jogar o povo brasileiro contra um dos três poderes da república, o Poder Judiciário, o que representa um grave perigo para a normalidade democrática e um risco para as instituições.

Findo o prazo determinado por Sérgio Moro para a prisão de Lula, se ele resistir à prisão, fica bastante claro para o povo brasileiro que o Partido dos Trabalhadores (PT), aposta na anarquia e investe numa ruptura institucional.    

A hora “D” se aproxima e o impasse continua, com Lula e os seus seguidores apostando todas as suas fichas na criação de um mártir. Será que existe clima no país para em pleno século XXI algum político querer ser transformado em mártir. É pouco provável, sobretudo, com a péssima avaliação que a maioria do povo brasileiro dos políticos e da nossa classe dirigente. O PT e Lula estão apostando errado. É que o mito Lula e a áurea de partido ético e incorruptível do PT desapareceram.

Nenhum comentário: