O Partido dos Trabalhadores (PT) se decidir por uma candidatura própria ao governo do estado do Piauí em 2022, repetirá o PSDB que por causa do fenômeno fadiga de material perdeu a disputa pela prefeitura de Teresina para o insípido médico e político Dr. Pessoa. O PSDB que nos quase 40 anos que governou Teresina, deixou o poder, mas sem nenhuma grave denúncia contra os prefeitos tucanos.
Os governos do PT somados com o governo de Wilson Martins, totalizam 20 anos de mando político no estado do Piauí. Esse tempo enorme de sucessivos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), produz de certa forma um cansaço e um desgaste na imagem de qualquer partido. Nesse erro o PT não pode incorrer, para que não aconteça com ele o que aconteceu com o PSDB.
Numa coligação encabeçada pelo MDB e com o PT indicando o candidato a vice-governador, o partido de Wellington Dias e Regina Sousa poderá ter uma sobrevida. E caso o MDB fracasse como governo, em 2024 o PT reconquistará o poder estadual.
Com o PT estando no governo e apoiando uma candidatura do MDB ao governo, a soma dessas duas forças elegerá sem grandes sacrifícios Wellington Dias, senador no próximo ano. Quem viver verá!
Wellington Dias, como cabo eleitoral é capaz de eleger governador, um candidato do MDB ou do PSD. Wellington Dias só não consegue eleger um candidato do seu próprio partido pelos motivos expostos acima. Ocorre que muitos anos de governos seguidos de um só partido, provoca desgaste e cansaço no eleitor que passa a sonhar com mudança. Mudança que numa democracia é bastante natural e que está na raiz desse sistema de governo.
Por Tomazia Arouche
Nenhum comentário:
Postar um comentário