quinta-feira, 1 de abril de 2021

O auxilio emergencial é uma mixaria

 

O ministro da Economia e o presidente da república apresentam ao país a terceira fase do auxílio emergencial, como se eles estivessem fazendo um favor ou praticando um ato de caridade para com o povo brasileiro. Isso não existe, porque nenhum ministro, qualquer ministro e o presidente da república não sacam das suas contas bancárias os recursos necessários para socorrer os brasileiros que estão passando fome. O dinheiro é nosso. É do povo brasileiro que paga impostos.

Há um antigo ditado que diz: “não se faz gentileza com chapéu alheio”. Uma prática muito comum entre nós, com os nossos governantes posando de bonzinhos ao acionarem a máquina do estado para socorrer brasileiros que estão passando por sérias dificuldades. Bonzinhos, uma ova! Afinal, o dinheiro usado para socorrer os brasileiros é do Tesouro Nacional e não da conta particular do presidente da república, do ministro da Economia, do governador ou do prefeito municipal.  

O ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da república e a base aliada fazem um verdadeiro carnaval ao anunciarem a renovação de auxílio emergencial que não passa de uma esmola que mal dá para uma pessoa comprar arroz, feijão e óleo para 15 dias.

Nenhum comentário: