"Vou manter a minha conduta", diz presidente da Anvisa, sobre raiva de Bolsonaro
Podemos classificar o depoimento do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA, Antônio Barras Torres a CPI da Covid-19, como honesto, sincero e marcado pela independência desse Contra-almirante com relação ao governo do qual faz parte. Barra Torres que se diz amigo pessoal da presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. Segundo o site o Antagonista, Bolsonaro e os seus assessores próximos não gostaram nem um pouco da sinceridade e da honestidade de um militar que afirmou várias vezes nesse seu depoimento que o seu único compromisso é com o país, a ciência e a ética. Não necessariamente nesta ordem. A propósito, o médico Antônio Barras Torres, foi bastante elogiado por senadores governistas e senadores de oposição.
Amanhã será o dia do depoimento de Fabio Wajngarten
O depoimento do ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten no dia de amanhã (12) na CPI da Covid-19, está sendo aguardado como muita apreensão, tanto pelo governo como pela oposição que espera ouvir desse ex-assessor do presidente Bolsonaro, sobre sua participação como secretário de comunicação nas tratativas para à compra de vacinas junto a farmacêutica americana Pfizer. Uma atribuição que não cabe a um assessor de comunicação. No núcleo palaciano, há forte contrariedade com Wajngarten. Isso porque, ao mirar na gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, ele acabou fragilizando o próprio Bolsonaro ao revelar que o caso foi avaliado dentro do gabinete presidencial no Palácio do Planalto.
Ministério Paralelo da Saúde
A presença com muita assiduidade da médica Nise Yamaguchi no palácio do Planalto, reforça nos senadores de oposição que participam da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, a existência de um ministério paralelo da saúde que suspeitam que essa médica é quem vende ao governo Bolsonaro a ideia do uso do kit-Covid-19 para tratamento precoce do novo coronavírus. Essa médica que deverá ser ouvida por essa CPI nos próximos dias, porque para alguns senadores ela sabe muito sobre a recomendação do Palácio do Planalto para o uso da hidroxicloroquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário