segunda-feira, 3 de maio de 2010

Wellington Dias & Cia


Se o ex-governador Wellington Dias tivesse filhos com idade para disputar a eleição para um cargo eletivo, certamente ele o lançaria, o que fez o senador Mão Santa (PSC-PI), que de uma vez só quis eleger o seu filho Mão Santa Jr (prefeito da Parnaíba) e a sua esposa Adalgisa Moraes Sousa (prefeita de Teresina). É que naquele momento, Mão Santa se julgava todo poderoso, capaz de eleger até um poste, se fosse essa a sua vontade. Mas a sabedoria popular impediu que a oligarquia Moraes Sousa fosse ampliada.

O senador Mão Santa quis fazer escola, mas não conseguiu, agora é a vez do ex-governador Wellington Dias, querer fazer o mesmo, ou mais um pouco, porque além dele querer eleger a usa esposa, o que poderá implicar no fim da carreira política de algum petista com mandato, ou não eleição de um companheiro de partido, Wellington Dias ainda tem a pretensão de eleger Marcelo Castro, senador. Haja tanta pretensão!

Agora o que ficou muito claro para todos os petistas, cristalino até, é que o projeto do ex-governador petista deixou de ser pessoal para ser familiar. No seu novo projeto de vida, o Partido dos Trabalhadores (PT) não consta.

Você acha mesmo que Wellington Dias vai deixar de pedir votos para a sua esposa, para pedir votos para um ex-companheiro? Só um tolo ou uma pessoa muito ingênua, poderá imaginar tal coisa.

O ex-prefeito de Timon Napoleão Guimarães perdeu uma eleição no seu município, ao permitir que o seu genro, o médico Danisio Marabuco saísse candidato a vereador, o que levou os demais candidatos que o apoiavam, a cruzarem os braços, ou seja, passaram a não mais pedir votos para o candidato a prefeito, porque eles tinham a absoluta certeza, que tanto o candidato a prefeito como o restante da família Guimarães estavam trabalhando para eleger o Dr. Marabuco. Que isso sirva de exemplo.

Em Tempo:

Protestante gosta mesmo é de poder. E quanto mais melhor. Quem gosta mesmo de pobreza e de pobre é católico.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: