quinta-feira, 31 de março de 2011

A TV Globo passado três meses da posse de Dilma descobriu a tragédia

O Brasil padece da falta de ética. E isso se verifica em qualquer área de atividade, sobretudo, na área da comunicação social, o setor responsável pela formação ética e moral da população, uma vez que os veículos de comunicação, segundo a Constituição Federal brasileira, tem um caráter educativo.

Mas o que se vê, são esses veículos distorcendo a realidade ou transmitindo falsos valores, que incorporados pela sociedade, contribuem de maneira definitiva para a má formação do caráter do povo brasileiro.

A TV Globo que durante toda a campanha política de 2010, procurou maquiar a realidade brasileira, passado menos de 100 dias do governo Dilma Rousseff, descobre, revela ao país a tragédia em que se transformou a saúde pública brasileira. Um tema nunca tratado pela então candidata Dilma Rousseff, com a atenção que merecia.

Amanhã, o programa Globo Repórter, vai mostrar a desgraça em que acabou se transformando a saúde pública em nosso país.

Se em 2010 as nossas emissoras de televisão tivessem tido o compromisso, moral, ético e cívico, talvez o resultado das eleições tivessem sido outros.

Eu espero que na sequência, venham outros programas que denunciem a violência endêmica que tomou do país e a falência da educação pública brasileira.

Em TemPo:

O Brasil mostrado pela propaganda oficial na TV é uma maravilha. O melhor dos mundos.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: