sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Candidatura de Marina Silva é 'fogo de palha'

Fogo de palha é algo com ímpeto aparentemente duradouro, mas efêmero, passageiro e fugaz.

A revista Isto É, que está nas bancas, traz uma matéria enumerando as contradições de Marina Silva; uma candidata que tenta passar para a opinião pública brasileira, a imagem de uma mulher pura e sem nenhuma mácula, o que muita gente duvida.

Além dessa matéria, numa revista de grande circulação no país, alguns depoimentos de ex-companheiros dessa ambientalista, ajudam a compreender a natureza de uma mulher, cuja trajetória política ainda não tinha sido colocada em cheque.

Os depoimentos de dois sindicalistas do Acre, o estado onde Marina Silva nasceu e deu os seus primeiros passos na política sindical e partidária, não são nada abonadores para essa ex-petista, que após deixar o partido que ajudou a criar, passou a se relacionar com o que há de mais expressivo nas elites econômicas e sociais do país. A sua principal assessora econômica, por exemplo, é Maria Alice Setúbal (Neca), uma das herdeiras do Banco Itaú e o seu maior amigo na atualidade  é Guilherme Leal, o dono da Natura.   

O marido de Marina Silva, Fábio Vaz de Lima, até momentos antes de acontecer o trágico acidente que vitimou Eduardo Campos, era secretário do governador petista, Sebastião Viana, o que revela mais uma contradição da candidata do PSB, porque não se admite que um homem que mora sob o mesmo teto e divide a mesma cama com uma mulher, possa divergir tanto da sua esposa, ao ponto de trabalhar para um governo que a sua esposa critica e faz oposição.  
  
O avião usado por Marina Silva e Eduardo Campos, que ninguém sabe até agora a quem pertence, revela a imaturidade da candidata da Rede de Sustentabilidade (RS), que não teve sequer a curiosidade de saber quem estava patrocinando as viagens do candidato à presidência da república e da sua vice, pelo país.


Sem querer profetizar, mas baseado em muitos anos de experiência no mundo da política, ouso afirmar que a partir da próxima pesquisa, Marina Silva, mesmo que não tenha uma queda brusca nas pesquisas de intenções de votos, no mínimo deixará de crescer. É que o país passou a conhecer a verdadeira face de Marina Silva, após Aécio Neves passar a questioná-la em público e as redes sociais passarem a investir na decifração do enigma Marina Silva.    

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz  

Nenhum comentário: