quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MAYRA ANDRADE - Mon carrousel (música cubana/caboverdiana)



Mayra Andrade (Havana, 13 de fevereiro de 1985) é uma cantora cabo-verdiana, reconhecida como uma das mais promissoras da música daquele país.
Nascida em Cuba, cresceu entre o Senegal, Angola, Alemanha e ainda Cabo Verde, mas vive em Paris desde 2003, onde em Janeiro de 2004 se apresentou num dos mais consagrados bares de lançamento de artistas da world music, o Satellite Café.
As primeiras canções que ouve são brasileiras, mas é com uma canção em crioulo que ganha a medalha de ouro nos Jogos da Francofonia, no Canadá, com apenas dezesseis anos.
A partir de 2002 inicia apresentações na Praia (Cabo Verde) e no Mindelo, e logo depois em Lisboa, e finalmente emFrança, onde passa a habitar. Após participar nos festivais de Verão portugueses, faz a primeira parte de um espectáculo de Cesária Évora e, no Brasil, colabora em duetos com Lenine e Chico Buarque.
Em 2005, Charles Aznavour convida-a para o seu novo álbum, num dueto em francês. O guitarrista Hernâni Almeida, outra grande promessa da música cabo-verdiana, acompanhou-a em alguns concertos em 2006.
Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: