sexta-feira, 18 de março de 2016

Teresina foi transformada numa cidade feia, caótica e desconfortável





Quem conheceu a cidade de Teresina, capital do estado do Piauí há duas décadas, percebe que esta cidade perdeu muito do seu charme e por que não dizer, beleza? Ocorre que hoje é bastante visível o estado de decadência por que passa esta cidade que chegou a encantar o escritor e poeta maranhense, Coelho Neto, que a cognominou de Cidade Verde, pela ocorrência de muitas árvores em todo o seu perímetro urbano.  

Nos últimos tempos, Teresina vem perdendo muito da sua cobertura vegetal, que além do aspecto agradável que transmitia, ainda diminuía o calor. Hoje a capital do Piauí é uma cidade cinzenta e muita mais calorenta.

O que também contribui para a perda da qualidade de vida do teresinense é a má educação dos seus moradores, que não cuidam da sua cidade, como cuidam os povos civilizados das suas urbes.

O poder público municipal tem a sua maior parcela de culpa, porque não educa os seus munícipes, não cuida da estética da cidade e os serviços de limpeza urbana e o trânsito deixam muito a desejar.

“Quem ama cuida!”

Em Tempo: todas essas imagens foram feitas na Zona Leste de Teresina, dita Zona Nobre desta capital.

Nenhum comentário: