quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O Brasil continua sendo uma colônia

O polêmico jornalista Paulo Francis, já falecido
Os sistemas Globo de rádio, jornal impresso, TV aberta, TV por assinatura e os sites de notícias colonizam o Brasil e trabalham permanentemente para que este país continue sendo uma colônia, principalmente estadunidense.  

O Brasil que na imprensa norte-americana só merece destaque quando o assunto é barbárie ou tragédia de qualquer natureza, diariamente é inundado por uma enxurrada de notícias da corte, leia-se: EUA. Por assuntos que na maioria das vezes, são desinteressantes e que nós os brasileiros somos obrigados a ver, a não ser que apelemos para o controle remoto.

A eleição norte-americana merece destaque, desde os preparativos das eleições primárias, passando pela eleição propriamente dita e o pós-eleição, com os jornalistas, cientistas e analistas políticos, passando horas a fio na TV Globo e Globonews comentando o futuro dessa nação do norte. 

A Globonews não satisfeita com sua extensa programação dedicada aos EUA, ainda mantém um programa produzido e feito direto de Nova York, o programa Manhattan Connection, ancorado pelo americanófilo, Luca Mendes.

Nos seus primórdios, esse programa contava com a participação do jornalista Paulo Francis que assinava uma coluna num jornal impresso brasileiro, com o sugestivo nome de Diário da Corte.

Nenhum comentário: