terça-feira, 22 de novembro de 2016

“Quem brinca com fogo um dia acaba se queimando”



O governo de Michel Temer, tudo leva a crer vai cair de podre

Quem brinca com fogo um dia acaba se queimando, diz um velho e surrado ditado popular. Esse parece ser o caso do presidente da república Michel Temer que pelo visto, ainda não se deu conta do elevado nível de estresse do povo brasileiro, que já invadiu a Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro para protestar e contra o governo de Luiz Fernando pezão e o plenário da Câmara Federal em Brasília, para protestar contra os corruptos que infestam o governo do PMDB. 

A permanência do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, após ser denunciado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, um diplomata de carreira que renunciou ao seu cargo, segundo ele, por não tolerar a pressão exercida por um ministro que se considera acima do bem e do mal, porque segundo dizem, Geddel Vieira Lima é amigo particular de Temer. O que parece ser verdade, porque o presidente da república sequer questionou o ministro Geddel Vieira Lima sobre essa grave denúncia. Sobre esse escândalo.   
O chefe do poder que se cerca de amigos para governar, corre o sério risco de se deixar envolver por relações de amizades e ficar cego e mouco para a realidade circundante. Os inimigos por não serem próximos, acabam representando menos perigo para o governo do que os amigos próximos e bajuladores do governante.

Michel Temer, tome tento. O que é tomar tento? É uma expressão popular que corresponde a recomendação para que se preste atenção ao próprio comportamento.


por Joachim Arouche

Nenhum comentário: