quinta-feira, 8 de junho de 2017

Caminhar sem fé e sem esperança



A ‘impunidade’ é o combustível que move o ceticismo e a desesperança do povo brasileiro.

Triste e pobre é o povo que caminha sem fé e esperança. Sem fé nas autoridades constituídas e sem esperança num futuro digno para sua pátria.

O Brasil, no presente momento, vive uma grave crise de confiança e de uma fé que depositamos em alguém ou numa instituição. Sem esperança no futuro deste país, o que se vê é um salve-se que puder, com cada brasileiro apostando no individualismo.

Com esta nação caminhando celeremente para o abismo, empurrado por uma enxurrada de escândalos e os três poderes impotentes para resolver uma sucessão de crises que se abateu sobre este país, o que vemos é o crescimento dos tentáculos do crime organizado - que se impõe como um poder paralelo.

Com uma violência que cresce impulsionada pelo enorme contingente de desempregados, pelo crime organizado e o aumento do mercado e do consumo de drogas ilícitas, o caos passou a tomar conta do país e o povo em meio a esse oceano de violência, tem a nítida sensação de que está desprotegido - e num ambiente como esse, a fé e a confiança são substituídas pelo ceticismo e a desesperança. 

Nenhum comentário: